O Instrutor Eduardo Mendes ( Técnico em Segurança do Trabalho, Bombeiro Profissional Civil Líder, Alpinista Industrial )  formou mais uma Brigada de Incêndio em Canavial, constituída por 80 participantes para uma das Usinas de Açúcar e Álcool clientes do Grupo Alpha Seg, essa formação contou com 24 horas de treinamento que incluíram:


Teoria do fogo
Métodos de Extinção do Fogo,
Tipos de Combustíveis,
Pontos de Temperatura,
Classes de Incêndio e Agentes Extintores,
Equipamentos de Prevenção e Combate a Incêndio,
Caminhão Pipa Bombeiro,
Abafadores,
Métodos de Aceiro ( molhado e Seco ),
Maneabilidade com Mangueiras e Extintores,
Maneabilidade com Canhões Monitores e de Caminhão Pipa Bombeiro,
Aula de Primeiros Socorros Aplicado entre outros.

Esse trabalho já é conhecido por alguns Grupos Sucroalcooleiros e o instrutor é solicitado pelo menos 4 vezes ao ano para Gerenciar a Brigada de Combate a Incêndio em Canavial onde as empresas participantes obtém um excelente aproveitamento em prevenção a acidentes e conscientização por parte dos trabalhadores no uso de equipamento de prevenção e combate a incêndio nos Canaviais.


O Treinamento contou com o apoio do SESMT e Segurança Patrimonial, visando deixar mais colaboradores treinados para casos emergenciais.
Também foi ministrado treinamento de Primeiros Socorros aplicado, onde foi muito proveitoso e contou com a participação da equipe de Enfermagem da Empresa ( Todos como alunos ).

O instrutor também ministrou aula de uso de Veículo de Emergência ( Ambulância ), para uso correto de seus equipamentos e acessórios.



Mais uma brigada bem formada para usar os equipamentos de prevenção e combate a incêndio que se fizerem necessários tanto nos canaviais como dentro da própria empresa.