6 de janeiro de 2013

Dica: Análise das condições de trabalho

Analisar as condições de trabalho permite a elaboração de estratégias de gestão de saúde e segurança no trabalho mais eficazes.

É importante realizar um diagnóstico inicial para conhecer as características da empresa, dos trabalhadores e dos ambientes de trabalho. O primeiro passo é mapear os processos de produção e atividades relacionadas para conhecer as principais etapas.

Depois é necessário avaliar os riscos para identificar as fontes de perigo. A empresa deve se informar sobre os requesitos legais e outras medidas que supram o cumprimento da legislação e de acordos ou contratos firmados.

Estabelecer metas e objetivos são fundamentais para que a direção da instituição saiba aonde quer chegar, e ajudam a direcionar os esforços.

A empresa precisa definir o controle operacional, medição e monitoramento, para estabelecer o ciclo básico de gerenciamento de saúde e segurança no trabalho.

Adotar práticas que melhorem as condições nos ambientes de trabalho, e previnam acidentes, aumentam a produtividade e consolidam a cooperação e o comprometimento de todos, além de diminuir gastos com passivos trabalhistas.
  •  Facebook
  •  Twitter
  •  Google+
  •              Print Friendly Version of this pageImprimir Get a PDF version of this webpagePDF   

0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo!

Seu comentário é sempre bem vindo! Basta respeitar. Comente, opine, se expresse! Esse espaço é para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário de Contato. Ao comentar você concorda com nosso Termos de Uso

Espero que tenha gostado do Blog SNC!, Volte Sempre!

* Não aceitamos propagandas de outros sites/blogs nos comentários sem a prévia autorização*