5 de abril de 2013

Primeiros Socorros nas Escolas em SB'O - SP

Projeto de lei dispõe sobre primeiros socorros a alunos da rede pública de ensino

04/04/2013 - 19h48
Fonte SB Noticias
Santa Bárbara D'Oeste - SP


O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), é autor do Projeto de Lei n° 48/2013, que dispõe sobre o ensino de técnicas básicas de primeiros socorros aos alunos da rede municipal de ensino. De acordo com a proposta, o ensino será realizado por agentes da Secretaria Municipal de Saúde e membros da Secretaria Municipal da Educação.

O projeto autoriza, ainda, o Poder Executivo a firmar convênio com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo para a realização do ensino de técnicas básicas de primeiros socorros. A propositura estabelece que as aulas deverão abordar práticas de salvamento e preservação da vida para as ocorrências relacionadas a asfixia, sufocação, afogamento e engasgamento; queimadura, insolação e choque elétrico; convulsão e desmaio; parada cardíaca; envenenamento e intoxicação; hemorragia, entorse, fratura e amputação.

"Este projeto visa a passar noções de primeiros socorros para que, em casos de ocorrências nas escolas ou até mesmo em suas residências, os alunos saibam lidar com a situação e preservar a vida humana até a chegada dos bombeiros, ambulância e demais órgãos públicos e privados especializados neste tipo de atendimento", esclarece Carlão, salientando que, nos últimos anos, vários casos de crianças que aprenderam as técnicas básicas de primeiros socorros foram destaque nas mídias nacional e internacional.

Vamos torce e apoiar o Vereador para que seja aprovado seu projeto, pois é de suma importancia a toda comunidade.
  •  Facebook
  •  Twitter
  •  Google+
  •              Print Friendly Version of this pageImprimir Get a PDF version of this webpagePDF   

0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo!

Seu comentário é sempre bem vindo! Basta respeitar. Comente, opine, se expresse! Esse espaço é para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário de Contato. Ao comentar você concorda com nosso Termos de Uso

Espero que tenha gostado do Blog SNC!, Volte Sempre!

* Não aceitamos propagandas de outros sites/blogs nos comentários sem a prévia autorização*