Projeto de lei dispõe sobre primeiros socorros a alunos da rede pública de ensino

04/04/2013 - 19h48
Fonte SB Noticias
Santa Bárbara D'Oeste - SP


O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), é autor do Projeto de Lei n° 48/2013, que dispõe sobre o ensino de técnicas básicas de primeiros socorros aos alunos da rede municipal de ensino. De acordo com a proposta, o ensino será realizado por agentes da Secretaria Municipal de Saúde e membros da Secretaria Municipal da Educação.

O projeto autoriza, ainda, o Poder Executivo a firmar convênio com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo para a realização do ensino de técnicas básicas de primeiros socorros. A propositura estabelece que as aulas deverão abordar práticas de salvamento e preservação da vida para as ocorrências relacionadas a asfixia, sufocação, afogamento e engasgamento; queimadura, insolação e choque elétrico; convulsão e desmaio; parada cardíaca; envenenamento e intoxicação; hemorragia, entorse, fratura e amputação.

"Este projeto visa a passar noções de primeiros socorros para que, em casos de ocorrências nas escolas ou até mesmo em suas residências, os alunos saibam lidar com a situação e preservar a vida humana até a chegada dos bombeiros, ambulância e demais órgãos públicos e privados especializados neste tipo de atendimento", esclarece Carlão, salientando que, nos últimos anos, vários casos de crianças que aprenderam as técnicas básicas de primeiros socorros foram destaque nas mídias nacional e internacional.

Vamos torce e apoiar o Vereador para que seja aprovado seu projeto, pois é de suma importancia a toda comunidade.