O Grupo Alpha Seg Treinamentos realizou no ultimo sábado 10/08 a Formatura da primeira turma de Bombeiro Profissional Civil de Santa Bárbara D'Oeste e Limeira - SP.

A cerimonia contou com a presença de autoridades da cidade e da região, e também com a presença do quadro de instrução da escola.
Os alunos passaram por 14 meses de treinamento em sala de aula com aulas teóricas e em campo com aulas praticas onde puderam aprender várias atividades relacionadas com primeiros socorros, resgate e atendimento a vitimas, combate a incêndio e vários outros procedimentos voltados para a área industrial.

Os alunos fizeram o convite ao Coordenador de Cursos Eduardo Mendes para ser o orador da turma enquanto Elisvaldo Pereira seria o Paraninfo, ambos Técnicos em Segurança do Trabalho - Bombeiro Profissional Civil.
Os demais instrutores foram Alexandre Pelozi - Técnico em Segurança do trabalho  e Bombeiro Profissional Civil, Marcos Bento - Bombeiro Profissional Civil e Guarda Vidas, Valéria de Paula - Enfermeira, Paulo Alves - Bombeiro Militar e Flavio Feitosa - Técnico em Segurança do Trabalho.

A cerimonia foi realizada na Casa do Médico na cidade de Limeira e teve inicio as 20:00h com a apresentação dos novos formandos, também contou com homenagens e com o tradicional batismo dos bombeiros usando jato d'água.

Hoje esses profissionais estão aptos as atuar nas empresas e indústrias onde for necessário o seu conhecimento, podendo também fazer o auxilio a corporações que assim solicitar pelo bem das comunidades.
Essa turma é composta em sua maioria por pessoas que já são técnicos em segurança do trabalho e dessa maneira já possuem um conhecimento prevencionista e com isso obtendo uma visão mais abrangente no que se diz respeito a prevenção de incêndios e atendimento emergencial de qualquer nível. - Diz o Coordenador Eduardo Mendes.

 Dentro da formação desses novos Bombeiros Civis estão as disciplinas:
- Legislação Aplicada I e II; - Atividades Operacionais de Bombeiro; - Fundamentos de Analises de Risco; - Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva; - Equipamentos de Proteção Respiratória; - Primeiros Socorros; - Prevenção e Combate a Incêndio; - Equipamentos de Combate a Incêndio; - Combate a Incêndio;   - Comunicação Operacional; - Emergência Química; - Emergência em Elevadores; - Heliponto; - Emergência em Heliponto; - Salvamento Aquático; - Salvamento Terrestre; - Supervisores em Espaço Espaços Confinados; - Resgate em espaços Confinados; - Trabalho em Altura; - Resgate em Altura; - SPDA - Sistemas de Proteção a Descargas Atmosféricas; - Gerenciamento de Crises ( Suicidas ); - AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros; - Isolamento de Local Sinistrado; - START - Simples Triagem e Rápido Tratamento; - Animais Peçonhentos e Plantas Toxicas; - Serviços em Eletricidade; - Serviços em GLP; - Sinalização e Isolamento Operacional; - Nós, Amarras e Ancoragens; - Meio Ambiente.





Desejamos muito sucesso a nova turma de bombeiros profissionais civis e ressaltamos que com a formatura vem a responsabilidade de auxiliar e zelar pela saúde e segurança das pessoas, seja dentro ou forma do nosso campo de trabalho.