Conforme vimos no Procedimento sobre Proteção dos Olhos, o protetor facial é de grande importância e utilidade no nosso tipo de atividade.

Use o protetor facial toda vez que for trabalhar com esmerilhadeira, lixadeira, esmeril, serra circular ou máquinas similares.

O protetor facial além de proteger nossos olhos, ele protege também nossa face e pescoço, aumentando a proteção proporcionada pelos óculos contra impacto ou respingos.

O protetor facial somente será eficiente se for usado junto com o óculos de segurança.
Determinadas atividades onde há risco de comprometimento dos olhos por radiações luminosas, por exemplo: trabalhos de oxicorte, ou quando é necessário olharmos no interior de uma fornalha, ou tratamentos de superfície, é importantíssimo o uso de protetor facial com lente escurecida.

Lembre-se: apenas o protetor facial não resistiria ao impacto de um disco abrasivo quebrado, ou de uma serra circular rompida. Use sempre o protetor facial.

[ Se esse artigo foi útil para você, comente e compartilhe. Isso faz com que outras pessoas  compreendam melhor o assunto e também expressem suas opinião. ]