A carta de Anuência é um documento que atesta que as condições de segurança para a realização de determinada atividade de risco foram avaliadas e estão em conformidade, garantindo assim a proteção da saúde e integridade daqueles trabalhadores. 

A carta de anuência é uma autorização formal para fins de cumprimento de determinadas Normas regulamentadoras e treinamentos.

A carta de anuência só pode ser emitida pelo "dono do serviço" a empresa terceirizada que você contratou não pode emitir carta de anuência para o seu serviço, quem emite é sua empresa para aqueles funcionários que foram treinados e passaram por avaliação pertinente a aqueles riscos.

Normas Regulamentadoras que exigem carta de anuência são:

-NR 10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade - Exigida   para   a   execução   de  atividades   em   instalações   elétricas   energizadas   com tensão igual ou superior a 50 volts em corrente alternada ou 120 volts em corrente contínua.

-NR 18 - Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção - Exigida para a realização de atividades em áreas que possam colocar em risco a segurança e saúde dos trabalhadores.

-NR 33 - Segurança e Saúde no Trabalho em Espaços Confinados - Exigida para a entrada de trabalhadores em espaços confinados, garantindo que as condições de segurança estejam adequadas.

-NR 35 - Trabalho em Altura - Exigida  para  a realização   de atividades em altura igual ou superior a 2 metros, onde haja risco de queda.

Com esse modelo de carta de anuência de NR10 você poderá adaptar para todas as outras NR que for necessário.

Faça o Download Grátis

DOWNLOAD