18 de novembro de 2013

Use Protetor Solar

Quem pensa que filtro solar não faz efeito está muito enganado, pois ele é extremamente importante. Ele ajuda a combater o câncer de pele, que pode ser causado pelo longo período de exposição ao sol.

O filtro solar também tem como objetivo evitar a insolação, e inclusive queimaduras. O filtro solar não deve ser apenas utilizado nos dias de sol, pois deve ser usado todo os dias até mesmo no inverno.

O sol pode trazer sérias complicações para a pele, inclusive manchas, envelhecimento precoce, flacidez, lesões entre outras complicações, e o filtro solar vai ajudar a combater esses problemas, ou pelo menos diminuir as chances de alguma doença aparecer. Então não deixe de usar protetor solar.
O uso do protetor solar é extremamente importante, ele ajuda a combater o câncer de pele, que pode ser causado pelo longo período de exposição ao sol. Além de evitar a insolação, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, flacidez, lesões, entre outras complicações. O Protetor Solar não deve ser utilizado apenas nos dias de sol, deve ser usado todos os dias até mesmo no inverno. Especialistas da área, afirmam que a eficácia do protetor está diretamente relacionada com a dosagem correta que deve ser aplicada sobre o corpo, levando-se em consideração a cor e o tipo de pele.

O dermatologista Thomas Fitzpatrick classificou a pele em 6 tipos e deu dicas de proteção:

Tipos 1 e 2: Peles muito brancas e peles brancas. Dica: Para esses tipos de peles, que jamais se bronzeiam e queimam-se com extrema facilidade, recomenda-se o fator de proteção 60, pois, tais protetores são capazes de bloquear 98,5% dos raios ultravioletas;
 
Tipo 3 e 4: Peles ligeiramente morenas e peles morenas. Dica:Essas peles já contam com uma pequena proteção natural. Queimam-se com facilidade, mas podem ficar bronzeadas e, por isso, podem ser protegidas com o fator de proteção 30 que filtra 96% dos raios ultravioletas;
 
Tipo 5 e 6: Peles muito morenas e peles negras. Dica: Para essas peles, que ficam bronzeadas com facilidade e raramente se queimam, o fator de proteção 15, que filtra 87% dos raios ultravioletas, é o mais indicado.

Por fim, os especialistas fazem as seguintes recomendações para o uso dos Protetores e Bloqueadores: espalhar no corpo e no rosto, sem esquecer orelhas, pés e pescoço, no mínimo 30ml de protetor; usar sempre a palma das mãos para aplicar o creme ou o gel; passar nova camada após contato com a água; usar o boné que já funciona como fator de proteção 7 para o rosto e 5 para o pescoço.

Hoje as empresas estão se preocupando mais com seus colaboradores e estão implantando o uso de protetor ou bloqueador solar, garantindo assim a saúde dos colaboradores e mantendo a empresa sempre respaldada pelas normas de saúde, segurança e higiene do trabalho.

Cuide-se, não deixe de usar Protetor Solar!

Confira os infográficos a seguir.








  •  Facebook
  •  Twitter
  •  Google+
  •              Print Friendly Version of this pageImprimir Get a PDF version of this webpagePDF   

0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo!

Seu comentário é sempre bem vindo! Basta respeitar. Comente, opine, se expresse! Esse espaço é para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário de Contato. Ao comentar você concorda com nosso Termos de Uso

Espero que tenha gostado do Blog SNC!, Volte Sempre!

* Não aceitamos propagandas de outros sites/blogs nos comentários sem a prévia autorização*