10 de dezembro de 2013

NR 31 passa por discussão em SC

Ministro se reuniu com setores rurais para discutir mudanças na redação do texto da norma

Santa Catarina, 09/12/2013 - O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, encontrou-se hoje (09), em Florianópolis, com trabalhadores rurais e empregadores para discutir a Norma Regulamentadora 31, que trata da saúde e segurança do trabalhador no campo. Após ouvir as reivindicações das classes, o ministro admitiu a hipótese de rever o texto da norma.

A NR engloba os trabalhadores que atuam na agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura. Segundo os empregadores, há dificuldade em se adequar à norma, principalmente em relação à contratação de mão de obra e adaptação de refeitórios e banheiros. Em Santa Catarina, os plantadores de cebola, fumo e tomate já pediram maior flexibilidade por parte da fiscalização trabalhista. “Já realizamos diversas reuniões com os produtores rurais e observamos a real necessidade de ouvir os mais afetados para que as adequações atendam a todos”, declarou o superintendente regional Luis Miguel Viegas.

Manoel Dias comprometeu-se a encontrar uma solução para acabar com os problemas que vêm se arrastando há anos. “Estamos trabalhando para começar um ano diferente dos últimos e vamos chegar a um consenso”, enfatizou. Após análise das reivindicações e sugestões, a comissão formada para analisar o caso irá se pronunciar. “Se for necessário rever a Norma Regulamentadora, será feito e o novo parecer será apresentado ao Congresso Nacional”, finalizou o ministro.
 
http://portal.mte.gov.br/imprensa/nr-31-passa-por-discussao-em-sc/palavrachave/nr.htm

Ascom MTE
acs@mte.gov.br
(61) 2031-6540 // 6537
  •  Facebook
  •  Twitter
  •  Google+
  •              Print Friendly Version of this pageImprimir Get a PDF version of this webpagePDF   

0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo!

Seu comentário é sempre bem vindo! Basta respeitar. Comente, opine, se expresse! Esse espaço é para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário de Contato. Ao comentar você concorda com nosso Termos de Uso

Espero que tenha gostado do Blog SNC!, Volte Sempre!

* Não aceitamos propagandas de outros sites/blogs nos comentários sem a prévia autorização*