Olá leitores do Blog SNC! estou trazendo uma matéria sobre Programa de Proteção Respiratória como solicitado, mas ao invés de gerir a matéria eu trouxe o texto e o vídeo lá da 3M, que é gigante em matéria de proteção respiratória.
Aproveitem a postagem.

Programa de Proteção Respiratória - PPR

O PPR é um conjunto de medidas práticas e administrativas que devem ser adotadas por toda empresa onde for necessário o uso de respirador, obrigatório desde 15/08/1994.

O propósito do PPR é proporcionar o controle de doenças ocupacionais provocadas pela inalação de poeiras, fumos, névoas, fumaças, gases e vapores.

Além disso, faz se necessária recomendações para elaboração, implantação e administração de um programa de como selecionar e usar corretamente os equipamentos de proteção respiratória.
Os equipamentos e procedimentos 3M proporcionam uma maneira simples e efetiva de atender aos requerimentos para ensaio de vedação facial qualitativo contidos na publicação da FUNDACENTRO intitulada PROGRAMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA - Recomendações, Seleção e Uso de Respiradores.

O ensaio de vedação qualitativo, também conhecido como "FIT TEST", consiste basicamente em nebulizar uma solução doce ou amarga dentro do ambiente do capuz. Se o usuário não detectar o gosto do agente de ensaio nebulizado, a vedação proporcionada pelo respirador em uso é considerada aceitável.

Atenção

1. Respirar algumas poeiras, névoas, fumos, gases ou vapores podem causar doenças ou até a morte.
2. Os respiradores ajudam a proteger quando utilizados durante todo o tempo de exposição.
3. Se não conseguir uma vedação adequada, não entre na área contaminada e entre em contato com o seu supervisor.
4. Contate seu supervisor sempre que houver dúvidas de qual respirador é o mais adequado e seu uso correto.
5. O Programa de proteção Respiratória (PPR) da Fundacentro requer que todos os usuários de respiradores passem pelo ensaio de vedação.
6. Não use com barbas ou outras condições que possam prejudicar a vedação entre o rosto do usuário e o respirador.
7. Baixas concentrações de Vapores Orgânicos ou Gases Ácidos são aquelas abaixo do nível de ação (metade do limite de tolerância) destes contaminantes.


Assista ao vídeo



Baixe o Programa de Proteção Respiratória ( Fundacentro )

https://drive.google.com/file/d/0BwKv58EjJf5gZmQ3SmVnWEtQSnc/view?usp=sharing

Créditos e maiores informações
3M Protegendo seu Mundo
Para mais informações acesse: http://www.3Mepi.com.br