Uma ordem de serviço de segurança do trabalho é um documento utilizado para formalizar as instruções de segurança que devem ser seguidas por trabalhadores em determinadas atividades laborais, visando a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

A ordem de serviço de segurança do trabalho deve conter informações sobre as atividades laborais a serem realizadas, os riscos ocupacionais envolvidos, as medidas de proteção e prevenção que devem ser adotadas pelos trabalhadores, os equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários e suas respectivas formas de uso e manutenção, além de outras informações específicas de acordo com a atividade a ser realizada.

Essa ordem de serviço deve ser elaborada por profissionais de segurança do trabalho ou responsáveis pela área de saúde e segurança do trabalho da empresa. É importante que ela seja clara, objetiva e acessível a todos os trabalhadores envolvidos na atividade, para garantir que as medidas de segurança sejam compreendidas e aplicadas corretamente, minimizando os riscos de acidentes e doenças ocupacionais.

Este modelo base de Ordem de Serviço vai te ajudar muito, baixe é grátis.

Leia essa matéria também:

Faça o Download Grátis

DOWNLOAD