Os Alunos  da  1ª Turma de Bombeiro Profissional Civil de Santa Bárbara D’Oeste fez visita técnica na Empresa Oji Papéis Especiais em Piracicaba no  dia 19/01/2013, onde ficaram mais próximos da realidade do trabalho realizado pelos Bombeiros Civis.

A Turma pode ter contato direto com equipamentos de prevenção e combate a incêndio como: Bombas de Incêndio, hidrantes, Redes de Sprinkles, Extintores, Rede de Alarme dentre outros.  E foram recepcionados pelo Bombeiro Profissional Civil Elisvaldo Pereira, onde o mesmo deu uma aula prática de como se utilizar desses equipamentos de forma eficiente para a contenção do fogo.

Os alunos também foram acompanhados pelo Bombeiro Profissional Civil Anderson Grippa, que também, contribuiu para que turma recebesse uma aula com mais detalhes.
Na decorrência das instruções o Bombeiro Pereira também levou ao conhecimento dos alunos o uso correto das mangueiras de incêndio instruindo quanto a sua maneabilidade e uso  de esguichos agulheta, reguláveis e proporcionadores, canhões de espuma e carreta de combate. Ressaltou também a importância do uso dos EPI’S por parte dos bombeiros.

A Alpha Seg Agradece a dedicação dos Bombeiros Profissionais Civis Elisvaldo Pereira e Anderson Grippa pela recepção e Instrução ao Alunos da 1ª Turma de Bombeiro Profissional Civil de SB’O e também toda Equipe de Engenharia e Coordenação da Empresa Oji Papéis Especial de Piracicaba por proporcionar mais conhecimento aos futuros bombeiros civis de SB’O.

·         Não foi permitido tirar fotos  devido política interna da empresa.