Situação lastimável em nossa região, o incêndio destruiu grande área verde com isso é incalculável o tamanho do prejuízo para o meio ambiente.

Um incêndio de grandes proporções em uma área verde na região do bairro Vila Bertini III, em Americana, provocou na tarde desta segunda-feira (04-08) a evacuação de uma empresa de sorvetes localizada no bairro. Um funcionário passou mal com a fumaça e precisou de atendimento médico. Pelo menos três brigadas de incêndio das empresas próximas à área atingida precisaram auxiliar no combate ao fogo junto com bombeiros e funcionários da Prefeitura.


O incêndio começou no final da manhã e chamou a atenção por conta da fumaça negra que podia ser vista a quilômetros de distância. Moradores ouvidos pelo reportagem do O LIBERAL relataram que o fogo teria surgido em uma área de vegetação do bairro Residencial Jaguari - o que não foi confirmado pelas autoridades. Por conta da baixa umidade do ar e dos ventos, o incêndio se alastrou rapidamente pela mata que fica no fundo das empresas Skimoni, Goodyear e Greiner Bio-One.


Pelo menos três brigadas de incêndio das empresas próximas à área atingida precisaram auxiliar no combate ao fogo junto com bombeiros.


O tamanho da área atingida não foi informado. Em nota, a Defesa Civil de Americana afirmou apenas que o fogo atingiu um "raio de 3 quilômetros" a partir da Vila Bertini. No local, a reportagem do LIBERAL observou áreas queimadas desde o Residencial Jaguari até a Rodovia Anhangüera (SP-330), nas proximidades da Goodyear, que chegou a ficar coberta pela fumaça.


Veja a matéria na integra  CLIQUE AQUI

Fonte e Créditos: Marcelo Rocha / O Liberal