10 de dezembro de 2015

Lista de Presença para Treinamentos


Temos uma grande necessidade de manter nossos arquivos físicos sempre bem organizados, sejam eles planilhas, anotações, documentos, certificados ou mesmos as listas de presença dos treinamentos.

Pois é, manter organizado é realmente necessário, principalmente caso haja auditoria ou fiscalização e pensando nisso resolvi abordar esse tema: Lista de Presença de Treinamento.

Normalmente tenho visto que não estão dando a devida atenção a esse documento de tão grande importância que é a lista de presença de treinamento.

Normalmente as empresas fazem um cabeçalho simples com o logo da empresa o tema que será abordado e o nome do participante e um local para que o mesmo assine. Tudo certo? Não, não está tudo certo, devemos levar em consideração outros campos de grande importância a essas listas, pois quando passamos por auditoria ou mesmo fiscalização a falta desses campos serão cobradas.

Não adianta investir em treinamento e não poder provar que treinou, seja uma formação de Membros de Cipa ou Palestras de SIPAT ou Treinamentos como Brigada de Combate a Incêndio ou Trabalho em Altura, sempre teremos que provar. 

Para entender melhor irei listar os campos e explicar cada um deles:

  • Identificação da Empresa;

Logo e nome da empresa já são suficientes.

  • Tema do Treinamento;

Nesse campo colocamos qual será o Treinamento Ministrado e qual NR - Norma Regulamentadora, IT - Instrução Técnica, assim por diante. Aqui nesse campo pode ser Treinamento, DDS ou Palestra.

  • Data de Realização;

Aqui iremos colocar o dia da realização do treinamento, sempre que for mais que um dia providenciar nova lista.

  • Carga Horaria;

Temos treinamentos que nos tomam vários dias ministrando aula, dessa forma podemos evidenciar aqui a carga horaria aplicada naquele dia e posteriormente totalizaremos a carga horaria com  a somatória das horas de cada lista.

  • Nome do Instrutor;

É de fundamental importância saber quem ministrou o treinamento, sendo assim, aplica-se um campo para o nome do instrutor.

  • Registro de Classe do Instrutor;

Se já sabemos o nome do instrutor, também é importante sabermos sua formação ou qualificação, então aplicamos um campo onde podemos colocar um número de registro de classe como o Crea, Crm, Coren e assim por diante.

  • Número de Participantes;

Esse campo nos auxilia a saber a quantidade de pessoas que participaram do treinamento.

  • Nome dos Participantes;

Mome de quem estará participando do Treinamento, para posteriormente podermos fazer a emissão de sua certificação.

  • Documento de identificação do Participante;

Nesse campo temos que colocar o número de um documento que identifique essa pessoa na empresa, normalmente usamos o RG ou CPF mais pode ser usado também o Número da Matricula ou ID do funcionário.

  • Assinatura do Participante;

A assinatura do participante irá apontar que realmente ele compareceu ao treinamento.

  • Conteúdo Programático Ministrado;

Um dos campos mais importantes em toda a lista de presença, é esse o campo que mostra qual foram as instruções passadas, dessa forma podemos entender como foi esse treinamentos e também podemos ver se o que foi ministrado atende a necessidade da empresa.

  • Assinatura do Instrutor;

Aqui é onde o profissional que ministrou o treinamento assina, aqui ele mostra que concluiu o treinamento.

Precisamos de todos esses campos mesmo? Não é muita coisa?
Precisamos sim, e não são tantos campos, apenas são os necessários para que nossa lista de presença fique de acordo ao entendimento de quem a aditora ou fiscaliza, pois nela constará as mesmas informações que a certificação do participante.

Esse modelo de lista que estou disponibilizando para download grátis pode ser adaptado de acordo com a necessidade da empresa, sendo assim pode ser para Treinamento, Palestras, DDS ou Reuniões.





  •  Facebook
  •  Twitter
  •  Google+
  •              Print Friendly Version of this pageImprimir Get a PDF version of this webpagePDF   

0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo!

Seu comentário é sempre bem vindo! Basta respeitar. Comente, opine, se expresse! Esse espaço é para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário de Contato. Ao comentar você concorda com nosso Termos de Uso

Espero que tenha gostado do Blog SNC!, Volte Sempre!

* Não aceitamos propagandas de outros sites/blogs nos comentários sem a prévia autorização*