30 de junho de 2014

Acidente de Trajeto


No percurso da residência para o trabalho ou deste para aquela. Aqui se caracteriza o trajeto normal do empregado, da residência para o trabalho e vice-versa. 
Deve-se atentar para o itens a seguir, conforme sistemática adotada pelo INSS, para caracterização do acidente de trajeto.

Trajeto Normal: É o caminho diariamente percorrido pelo empregado, não precisando ser necessariamente o mais curto. Pode ainda, não ser o normal, mas o obrigatório.

Tempo de Percurso Normal: Atentar para o tempo que o empregado, diariamente faz o percurso, ou tempo do desvio obrigatório.

Condições para o trajeto normal: Atentar para as condições físicas, tráfego, etc..; para que o empregado possa fazer o trajeto normal.

Atividade no Momento do Acidente: Notar que o empregado, ao sair da sua residência para a empresa ou vice-versa, tem como o objetivo o trabalho ou a residência. Caso o empregado saia da empresa para a residência, resolvendo ir visitar um parente, um amigo, ir ao supermercado, etc...; está extinta a atividade normal do trajeto.


  •  Facebook
  •  Twitter
  •  Google+
  •              Print Friendly Version of this pageImprimir Get a PDF version of this webpagePDF   

0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo!

Seu comentário é sempre bem vindo! Basta respeitar. Comente, opine, se expresse! Esse espaço é para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário de Contato. Ao comentar você concorda com nosso Termos de Uso

Espero que tenha gostado do Blog SNC!, Volte Sempre!

* Não aceitamos propagandas de outros sites/blogs nos comentários sem a prévia autorização*