Todos os dias a todo momento nos deparamos com riscos os mais variados e, muitos deles estão fora do trabalho, estão na nossa casa, no convívio social e no dia a dia do trânsito.

Cada um de nós, diariamente percorre grandes distâncias para chegar e voltar do trabalho, muitas vezes é preciso inclusive, irmos de uma área de trabalho para outra de automóvel ou de moto.

Dessa forma, estamos freqüentemente convivendo com os riscos das ruas e estradas. Seguidamente ficamos sabendo que um colega, um amigo próximo ou até mesmo um familiar se envolveu num acidente de trânsito.

Nós todos sabemos o quanto é importante reduzirmos os transtornos provocados por esses acidentes, só que eles continuam acontecendo e muitos de nós permanecemos pensando que essas coisas acontecem apenas com os outros, conosco dificilmente acontecerá.

Até onde vamos nessa condição? O quê podemos fazer para contribuir com números melhores, com situações menos arriscadas e com menos sofrimentos e prejuízos ?

Nada muda sem metas e objetivos definidos. Somente mudamos alguma coisa quando assumimos responsabilidades, isso pressupõe fazer alguma coisa mesmo que signifique fazer o mínimo.

Melhorar a segurança do trânsito - essa meta é nossa. Como vamos alcançá-la?
  • Respeitar os outros, as regras e a sinalização é um bom começo;
  • Não ingerir bebida alcoólica antes de dirigir;
  • Responsabilizar-se pelo veículo mantendo-o em boas condições de manutenção;
  • Não usar o automóvel para exibição e sim para deslocamentos tranquilos;
  • Colaborar com campanhas de prevenção orientando os desatentos, comprometendo todos na busca pela preservação da vida;
  • Sempre que puder, pensar no assunto e assumir uma postura de mudança.


"Pense nisso, comente com seus colegas. Isso valerá a pena!"


[ Se esse artigo foi útil para você, comente e compartilhe. Isso faz com que outras pessoas  compreendam melhor o assunto e também expressem suas opinião. ]